TERMOS E CONDIÇÕES

VELVET MED HEALTHCARE SOLUTIONS

NIPC: 510686516

Os Termos e Condições definem as condições de acesso e de navegação no site por parte do cliente que pretenda efetuar compras na loja online.

As vendas realizadas através da loja online pressupõem a aceitação, por parte do cliente, das Condições Gerais de Venda que são estabelecidas em cumprimento da legislação aplicável ao setor do comércio eletrónico em geral, bem como em cumprimento da regulamentação específica, designadamente em matéria de qualidade e segurança alimentar e ambiental.

A VELVET MED reserva-se no direito de alterar estas Condições Gerais de Venda sem aviso prévio, obrigando-se a publicar quaisquer alterações neste mesmo site.

 

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

 

O processo de compra online no site www.velvet-med.pt só é possível após o início de sessão do cliente. Na primeira utilização o Cliente deverá realizar a criação de uma conta de cliente.

O cliente de seguida deverá seguir os vários passos sequenciais do processo de encomenda que permitirão o registo da compra.

Na loja online encontrará, periodicamente, promoções e cupões de desconto, anunciados no próprio website. No que diz respeito aos cupões de desconto, apenas poderá utilizar um por compra, não sendo por isso, cumulativos.

 

Pagamento

Após a conclusão do processo de encomenda, a compra ficará registada e o cliente terá um prazo, indicado no método de pagamento selecionado, para proceder ao pagamento da mesma. Findo esse prazo, se não houver uma confirmação de pagamento, a encomenda será anulada.

Todos os preços apresentados no site, incluem IVA à taxa legal em vigor. A VELVET MED não se responsabiliza por qualquer imposto de vendas ou outros cobrados no país de destino ou entrega dos produtos. A VELVET MED disponibiliza os seguintes métodos de pagamento das compras realizadas na loja online:

 

  1. MBWAY

Após preencher o formulário de encomenda, será direcionado para a página de pagamento, onde deverá selecionar este método de pagamento e indicar o número de telemóvel ao qual está associada a aplicação, aceder à mesma e seguir os passos de confirmação da compra indicados.

Conforme indicado na aplicação, o pagamento deverá ser feito no prazo de cinco minutos, sob pena de cancelamento da encomenda. Sendo o pagamento concluído com sucesso até às 12h00 de um dia útil, a encomenda será previsivelmente expedida no próprio dia. Encomendas pagas após essa hora serão previsivelmente expedidas no dia útil seguinte.

Caso surjam dúvidas, não hesite em entrar em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente helpdesk@velvet-med.pt.

 

  1. MULTIBANCO

Após preencher o formulário de encomenda, será direcionado para a página de pagamento, onde deverá selecionar este método de pagamento. Após esta confirmação é-lhe indicada a entidade, referência e o montante da sua encomenda, informação que será igualmente enviada para o e-mail inscrito no processo de encomenda.

Uma vez que a referência bancária gerada para pagamento tem uma validade limitada, a não verificação do pagamento dentro do prazo implicará a anulação da encomenda.

A encomenda será, previsivelmente, expedida no próprio dia se o pagamento for efetuado até às 12h00 de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão previsivelmente expedidas no dia útil seguinte.

Caso surjam dúvidas, não hesite em entrar em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente helpdesk@velvet-med.pt.

 

  1. VISA, MASTERCARD, MAESTRO

Após preencher o formulário de encomenda, será direcionado para a página de pagamento, onde deverá selecionar este método de pagamento. De seguida preencha o formulário com dados do seu cartão e valide o seu pagamento para concluir a sua encomenda.

Os pagamentos são sempre efetuados em Euros, pelo que a VELVET MED não assume qualquer responsabilidade por possíveis taxas de câmbio cobradas por determinadas entidades bancárias.

Caso surjam dúvidas, não hesite em entrar em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente helpdesk@velvet-med.pt.

 

Entrega

Os prazos de expedição indicados serão cumpridos em condições normais de processamento de encomendas, pelo que se ressalvam as situações de acréscimo excecional do volume de encomendas que poderão ocorrer durante os períodos festivos ou durante campanhas promocionais, bem como outras eventualidades que interfiram com a regular prestação do serviço de entrega.

Os portes de envio são automaticamente calculados pelo sistema. As condições de compra são indicadas no processo de encomenda. A oferta dos portes de envio em encomendas com um determinado valor mínimo de compra, só será aplicável às situações em que a morada de entrega se localize, em território de Portugal Continental e Ilhas.

Se a encomenda se destinar a uma morada fora de Portugal, por favor contacte-nos através do e-mail de apoio helpdesk@velvet-med.pt.

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura, o número de envio atribuído e uma hiperligação que permitirá efetuar o seguimento da encomenda no website da transportadora.

O tempo previsível do transporte é o seguinte:

– CTT Continente: 1 a 2 dias úteis

– CTT/Rangel Aéreo Ilhas: 2 a 5 dias

– CTT/Rangel Marítimo Ilhas: 6 a 9 dias

As encomendas serão entregues de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar na realização das mesmas.

 

Caso se verifique uma rutura temporária no stock de um ou mais produtos da encomenda, o cliente será informado acerca da disponibilidade do(s) mesmo(s), através do e-mail com o qual se registou.

 

 

Devoluções e trocas

 

O cliente tem até 14 dias após a receção da encomenda, para proceder à troca ou devolução dos produtos encomendados. Os custos da devolução serão suportados na totalidade pelo cliente, salvo se o motivo da devolução estiver relacionado com um erro no produto expedido ou uma expedição de produto com defeito, responsabilidade essa imputada, naturalmente à VELVET MED.

A acrescer às condições especificamente previstas no ponto anterior, o cliente deverá, também, ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Sendo esse o caso, o cliente deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra.

A devolução ou troca de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem original, ou ainda de produtos com evidência de terem sido utilizados, não será aceite. A VELVET MED reserva-se assim, no direito de avaliar o estado das embalagens dos produtos, decidindo sobre a possibilidade de devolução ou troca ou não dos respetivos produtos, caso o descrito anteriormente se verifique.

Não será, igualmente, aceite a devolução ou troca de ofertas ou de produtos obtidos por conversão de vouchers, a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês, bem como de quaisquer outros produtos cuja utilização implique o contacto direto com a pele.

Cada um dos produtos a devolver deverá, por isso, ser expedido nas condições acima enumeradas, devendo a etiqueta do transitário ser colada na caixa de transporte original, ou noutra alternativa que garanta a boa conservação do produto, sendo aquela destruída após a confirmação do estado de conservação do(s) produto(s) devolvido(s).

A recusa de recebimento ou a não entrega, por razões não imputáveis à VELVET MED ou ao transportador, de encomendas determinará a perda do direito à restituição do preço pago pelos mesmos bem como dos custos inerentes à compra desse segmento de produtos, designadamente dos custos relativos a portes de envio e/ou ao custo da embalagem de transporte.

Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de apresentar uma reclamação escrita que será analisada pelo transitário. Em alternativa, e sempre dependente do consentimento prévio e expresso do cliente para tal, a reclamação apresentada pelo cliente à VELVET MED poderá ser enviada ao transportador como suporte à incidência criada com fundamento na não entrega.

A devolução deverá ser enviada para a seguinte morada:

VELVET MED HEALTHCARE SOLUTIONS

Quinta dos Militares, Casa Meada, Lote 4, Antanhol

3040-584 Coimbra

 

A VELVET MED fará o reembolso no prazo máximo de 30 dias, a contar da receção da encomenda devolvida na morada acima indicada. Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado pela mesma via. Se o pagamento tiver sido feito por multibanco, será pedido ao cliente que forneça os dados da conta bancária, para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido. O cliente também poderá optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data da criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.

Caso surjam dúvidas, não hesite em entrar em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente helpdesk@velvet-med.pt.

 

Aconselhamento Profissional

Toda a informação contida no nosso website ou qualquer informação fornecida pelos nossos colaboradores, por telefone, e-mail, carta ou qualquer outra forma de comunicação, tem unicamente como objetivo comercial de informar e ajudar o cliente na compra, não dispensando o aconselhamento de um profissional de saúde, quando aplicável.

 

Sugestões e Reclamações

A opinião dos clientes é muito importante para a VELVET MED uma vez que permite a implementação de melhorias nos serviços prestados. Assim, se por algum motivo os clientes não ficarem satisfeitos com os mesmos ou com algum dos bens adquiridos, ou, ainda, caso tenham alguma sugestão, a VELVET MED agradece que lhes seja reportada qualquer situação, no prazo de 14 dias contados da ocorrência ou da receção da encomenda pelo destinatário ou por terceiro por si designado, para um dos canais de contacto com o serviço de Apoio ao Cliente helpdesk@velvet-med.pt.

 

Resolução Alternativa de Litígios  

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio eletrónico www.consumidor.pt, ou às entidades de Resolução de Litígios de Consumo em Linha identificadas no sítio eletrónico: https://webgate.ec.europa.eu/odr.

As entidades de resolução alternativa de litígios atualmente existentes são as seguintes:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – Competência genérica

E-mail: geral@cniacc.pt

Web: www.cniacc.pt/pt/

 

Centro de Informação, Mediação e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Área geográfica abrangida – contratos celebrados no Distrito de Faro.

E-mail: apoio@consumidoronline.pt

Web: www.consumidoronline.pt/

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Área geográfica abrangida – contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.

E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

Web: www.centrodearbitragemdecoimbra.com

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Área geográfica de abrangência – contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt

Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

 

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Área geográfica de abrangência – contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

E-mail: cicap@mail.telepac.pt

Web: www.cicap.pt

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral

Área geográfica de abrangência – contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.

E-mail: triave@gmail.com

Web: www.triave.pt

 

CIAB – Centro de Informação, Arbitragem e Conflitos do Consumo

Área geográfica de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho e Vila Verde.

Email: geral@ciab.pt

Web: www.ciab.pt

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira

Email: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Web: www.srrh.gov-madeira.pt

 

A VELVET MED encontra-se registada na Plataforma do Livro   de Reclamações Online pelo que qualquer cliente poderá aceder ao mesmo clicando em Aqui ou acedendo à página www.livroreclamacoes.pt.